Abriremos segunda 04/11 no novo endereço na Av João Pessoa, 789 - Farroupilha(atrás da redenção)

A Massagem Tântrica ainda é um enigma para muitos! Mas se define pela suas técnicas infalíveis que utiliza a sensualidade e a sutileza para relaxar e dar prazer.

E com tantos benefícios, quem não gostaria de receber um combo de resultados em um único procedimento?

Pois é, a massagem Tântrica proporciona inúmeras experiências corporais desde um profundo relaxamento até um autocontrole sobre seus estímulos no mais profundo prazer.

Mas para quem está chegando agora e ainda não compreende muito bem como funciona!

Fique tranquilo, pois preparamos tudo que você precisa saber sobre essa maravilha que é capaz de fazer milagre com o nosso corpo. E de bônus uma palhinha potente na relação sexual.

Em primeiro lugar vamos conhecer a massagem tântrica, sua origem, os benefícios, como fazer e para que serve essa técnica milenar.

Origem do Tântra

Sua origem vem do Tantra pela sua capacidade de aproximar o corpo, as emoções e a espiritualidade para tratar das pessoas.

Pois quem deseja ter uma vida um pouco mais prazerosa, produtiva, com um contato real tanto com os próprios sentimentos quanto com o parceiro. Pode encontrar no Tantra o que procuram.

Esclarecendo melhor o tantra! Este é uma filosofia muito antiga que surgiu na região do Paquistão.

Seu nome remete ao significado teia, ou tecido devido sua forma entrelaçada onde vários fios interligados formam uma trama que pode ser o “todo”. Onde as pessoas apreciavam a beleza e o contato com a natureza.

E cultuavam os 5 elementos naturais e a relação do homem com o que era natural para eles. Suas experiências desperta e aprimora a energia vital que existe dentro e fora de cada ser.

Posteriormente o Tantra deu origem a vários procedimentos, como por exemplo a yoga e a massagem tântrica.

Massagem Tântrica

Como vimos acima a massagem tântrica tem origem no Tantra que é uma filosofia comportamental.

Muitos veem a massagem tântrica como apenas mais uma massagem, só que é muito mais do que isso, é um encontro com sua própria essência!

É explorar todo o universo que existe dentro de você e que às vezes não é compreendido, sentido, nem sondado.

E sua importância é notória porque além de explorar toda sua estrutura física. Ainda é capaz de estimular a eletricidade s percorrer por todo o corpo despertando desejo, amor, acolhimento e aceitação.

Além de uma meditação profunda totalmente mental, guiada pelo próprio corpo, sem racionalizar, sem voltar ao passado. Mas apenas sentir e se entregar aos sentimentos e deixar a sensibilidade do corpo dirigir o processo.

Como a função de toda massagem é trabalhar os músculos para aliviar o estresse e a dor.

A massagem tântrica entra no cenário para proporcionar uma experiência bem peculiar que envolve cura, nudez, intimidade e muitas vezes orgasmos.

E se diferencia das outras massagens porque associa a essência tântrica do chakra (conhecida como roda de energia).

Pois essa mentalização positiva e energética visa remover os bloqueios que possivelmente possam surgir. Principalmente emocionais, sexuais, enfim.

É um tratamento completo que contempla todos os aspectos do corpo.

Além da massagem tântrica existe também a terapia que pode ser adotada por homens e mulheres, ou casais.

Mas quando se trata da massagem individual o foco é um relaxamento profundo que possibilita a circulação revitalizada de sua energia vital. Estabelecendo e potencializando sua presença e consciência.

E para os casais a abordagem é a mesma, acrescentando a dimensão devocional entre o homem e a mulher, promovendo uma sintonia única e envolvente ou seja um relacionamento íntimo através do olhar, respiração e toque.

Os inúmeros benefícios da massagem tântrica

A massagem Tântrica é uma terapia psico-corporal inspirado no Tantra, que reconcilia corpo e espírito em sua mais pura expressão!

Seu tratamento energético é capaz de agir beneficamente em seu equilíbrio emocional.

Além de influenciar positivamente sua saúde física e mental estimulando a boa circulação de sua energia pessoal.

E Restaura a vitalidade e dinamismo para qualquer perda de energia física, mental ou sexual.

Mas é bom deixar claro que profissionalmente a troca de toques interativa suave e respeitosa entre o massificado e o massagista é possível.

E a massagem do “lingam” (Pênis) ou “Yoni” (vagina) só é incluído quando tiver um consenso e uma necessidade. E a penetração quando se trata de casais, só é permitido quando em um espaço próprio.

Embora de contrapartida o efeito seja poderoso nos aspectos sexuais, pois a partir do momento que a sensibilidade do corpo aumenta os pontos que estimulam o prazer e a ejaculação naturalmente são potencializadas.

Mas é bom não esquecer que o objetivo principal não é o relacionamento sexual. E sim, de modo geral é o equilíbrio emocional, a saúde física e mental, e estimular o poder pessoal.

1. Aspecto emocional

A massagem tântrica atuará como um estimulante para promover uma aprendizagem significativa do seu próprio eu, e conhecê-lo melhor proporcionará mais aceitação, portanto em consequência a pessoa aprenderá a amar a si mesma que é a base para o seu desenvolvimento pessoal.

Ela pode proporcionar uma energia profundamente devocional, que celebra à pessoa que existe dentro de você.

Dessa forma com sua autoestima potencializada, você vai se sentir mais bonita, amada e capaz. E consequentemente, não só sentir, mas realmente ser capaz!

2. Saúde física e mental

A massagem tântrica tem técnicas que possibilita a mente entrar em uma espécie de transe, onde o concreto se desfaz e o presente se enaltece, o tempo não faz mais sentido nesse momento e suas preocupações e temores vão perdendo a prioridade da sua mente.

Por isso que muitos terapeutas preferem explorar a questão da sexualidade com os pacientes, porque na verdade ela tem essa capacidade.

Pois a partir do momento que você assume uma postura diferente diante do seu próprio eu, naturalmente o seu corpo vai responder de forma mais segura, intensa e o que era antes um problema, depois da terapia pode não ser mais.

Exemplo a ejaculação precoce, vaginismo ou simplesmente medo de se entregar.

3. Poder pessoal

É como se o Tantra abrisse uma porta para a libertação! E você levemente começasse a trilhar um caminho de significado, de sentimento, de realidade. Onde você controla o que você sente!

Isso te gradua com a capacidade de gerenciar o seu corpo e estabelecer limites entre o que é bom e o que é nocivo para a você.

E a massagem Tântrica tem o poder de manipular a energia que circula dentro do seu corpo potencializando de forma gradativa a sua autoconsciência.

Dessa forma suas capacidades pessoais vão ganhando estrutura e você naturalmente vai se tornando cada vez mais forte e mais resistente.

E consequentemente vai criar novas possibilidades transformando você na pessoa que você que você sempre sonhou ser.

Como fazer uma massagem tântrica

Primeiro vamos considerar o seguinte:

Na correria que vivemos ou sobrevivemos buscar o equilíbrio físico, mental, emocional deve ser fundamental.

Necessitamos resgatar da memória aquelas coisas simples que são tão significativas para nós e que nos proporciona tanta alegria.

Os benefícios da massagem tântrica podem aliviar o estresse, a pressão sanguínea, relaxar os músculos, tendões e muitos outros.

Mais como fazer uma massagem tântrica?

Geralmente os espaços terapêuticos que oferecem esse tipo de massagem, apresentam em sua decoração um ambiente aconchegante.

Enaltecendo a natureza com exposições dos 5 elementos naturais.

Esses elementos são pré dispostos de forma estratégica no espaço para que sua energia seja canalizada por cada participante. Visto que cada corpo traz em sua essência energia recebida do fogo, da água, terra e do ar.

Sessão nível 1, mais indicada para iniciantes.

A massagem pode ser feita de várias formas, depende da principal necessidade que o terapeuta diagnosticar.

E ela pode ser realizada de forma individual ou para casais. Vamos apresentar de forma básica como funciona cada sessão:

Essa geralmente é usada com os iniciantes visa ensiná-lo a estar mais presente para si mesmo e a sessão demora em torno de 1h30.

No início é aberto um diálogo que permite conhecer um pouco melhor o participante, e esclarecer todas as possíveis dúvidas que surgirem.

E o terapeuta aproveita esse momento para se apresentar, transmitir confiança favorecendo o clima para um bom andamento da sessão tântrica.

Após esse momento começa uma curta meditação, que busca desconectar o indivíduo das preocupações diárias, preparando a mente para uma experiência que visa esvaziar-se para então se completar novamente.

Sobre um futon e com óleo vegetal natural sem perfume.

A massagem acontece em três momentos: primeiro relaxamento, segundo a homenagem verbal e devocional e por último a ativação dos plexos energéticos.

Estes passos estimulam de forma gradativa e harmoniosa a circulação de sua energia vital por todo o seu corpo.

Sessão nível 2

Além da sessão nível 1, tem outra que se diferencia pelo tempo, pois como demora em média de 2 a 3 horas permite aplicar uma quantidade maior de técnicas de massagem enriquecendo a sessão proporcionando experiências mais intensas.

Dessa forma é possível ampliar um pouco mais a consciência sobre si mesmo, em todos os aspectos tanto físico, psíquico quanto espiritual. Intensificando assim o fluxo energético potencializando o bem estar e a saúde.

Sessão para casais

Esta massagem Tântrica do casal, possibilita uma experiência maravilhosa com amor e confiança.

Eles são orientados pelo terapeuta. Onde um oferece despretensiosamente a massagem para o companheiro.

Os passos são os mesmos descritos acima, mas vou detalhar um pouco mais para que facilite a compreensão da intensidade da sessão.

Primeiro passo é a massagem da respiração, onde o casal se posiciona sentado de forma que o peito esteja junto do peito do outro e o olhar fixamente diante do olhar do outro.

Muitos casais buscam essa massagem para cuidar da sexualidade mas acabam descobrindo muito mais.

Por exemplo, é através do tantra que a respiração controlada tem a função de relaxar um pouco mais a musculatura.

Principalmente depois de um dia estressante e com muita tensão do trabalho, por isso é usada no início da sessão, para oxigenar o corpo, despertar a atenção e revitalizar o corpo. Além de promover uma sintonia íntima entre os dois.

O olhar penetrante pode parecer constrangedor mas objetiva penetrar e provocar essa sensação de intimidade onde um pode sentir como se estivesse entrando um dentro do outro através do olhar.

Isso estimula a confiança e proporciona um relacionamento seguro capaz de um contato real.

Massagem tântrica para o casal

Em seguida passam para o próximo passo que é a massagem. Alguns terapeutas sugerem que a mulher receba a massagem primeiro.

Lembrando que não é troca de massagem, nesse momento um oferece ao outro.

Inicialmente pelas costas para que ela possa se sentir segura e menos exposta.

É muita intensa e ela pode sentir o cuidado, o carinho e o amor transmitido pelo companheiro.

Sempre trabalhando a respiração! Após as massagens nas costas, continua pelas pernas, mãos, pés, na lateral do corpo levando os movimentos até a nuca e a cabeça. E lentamente no pescoço e cóccix.

Com relação a massagem nos órgãos genitais, o casal é guiado pelo sentimento que os movimentos proporcionam.

Mas o bom senso também deve ser levado em consideração na hora da sessão e não é permitido penetração sexual.

Mas nada impede ao casal desenvolverem as técnicas aprendidas durante as sessões, no seu espaço de prazer e relacionamento a dois.

Embora possa acontecer ejaculações, o qual é considerado normal.

Pois se o corpo for estimulado da forma correta é comum que reaja expelindo ou esvaziando as tensões que foram concentradas durante a massagem.

Ou seja, não é troca de carícias é massagem, tampouco masturbação como muitos pensam!

Qual óleo usar na massagem Tântrica

Para qualquer massagem terapêutica o uso de um bom óleo é fundamental. Na massagem Tântrica não é diferente.

O terapeuta tem a liberdade de escolher um produto que melhor se aplica a determinada ocasião, porque a essência tem um papel muito importante durante uma massagem. E o tipo de óleo vem agregar vitaminas a pele para completar o tratamento.

Particularmente o óleo mais recomendado é o óleo vegetal natural sem essência.

Mas vamos listar alguns tipos de óleos para que você possa conhecer a variedade e a importância de cada um.

Pois além de facilitarem o deslizamento das mãos na pele, muitos possuem propriedades que são benéficas para a derme.

E seus aromas visam despertar os sentidos e intensificar o relaxamento.

Óleo com ação hidratante

Dentre os óleos com propriedades hidratantes está o óleo de amêndoas que hidrata e nutre a pele com as vitaminas A e E que agem como poderoso antioxidante. Além das proteínas e nutrientes que retardam o envelhecimento da pele, pois fornecem aminoácidos necessários para a formação do colágeno.

Ele suaviza a pele seca, irritada e de bônus ainda trata as estrias com sua ação que acelera o reparo celular causado pelos radicais livres.

Na verdade o óleo de amêndoas é famoso por suas propriedades suavizantes e por ser absorvido pela pele com mais facilidade, nutre e regula a produção de sebo e elimina a pele morta, melhorando a elasticidade da mesma.

Óleo com ação relaxante e calmante

Podemos citar também o óleo essencial de camomila que potencializa a massagem diminuindo a tensão e as dores musculares.

Suas propriedades calmantes e relaxantes fazem dela uma excelente aliada para dormir e acalmar a ansiedade e o estresse.

Esse óleo é altamente concentrado e suas propriedades agem como: Calmante, relaxante, anti-inflamatório e analgésico.

Podendo ser administrado tanto em peles secas quanto oleosas. Além de ter ação cicatrizante e antibacteriano.

Óleo com ação anti-inflamatória e antisséptica

E se o objetivo além da massagem, for aliviar infecções cutâneas na pele uma boa indicação é o óleo de lavanda por sua ação antisséptica.

Por se tratar também, de um relaxante natural e possuir inúmeros benefícios de ação rápida e comprovada. A lavanda além de funcionar como um bom analgésico sua absorção nas articulações atua como anti-inflamatório aliviando as dores reumáticas e muito mais.

E se você deseja potencializar o efeito da massagem!

É possível fazer algumas combinações com óleos, pois os ingredientes certos quando misturados, ampliam o efeito terapêutico e proporcionam um tratamento mais completo.

Mas nunca se esqueça dos cuidados essenciais: alergias a algum componente dos produtos ou se a pele for muito oleosa, é bom usar com menos frequência.

Quais os acessórios necessários para massagem tântrica

Quando se fala em massagem, muitos vêm à cabeça aquele ambiente com muitas toalhas, macas confortáveis com orifício para o rosto, prateleiras com muitos produtos e um espaço moderno, elegante ou seja, um SPA.

Mas quando se trata de massagem tântrica, todo esse aparato deve ser substituído pela simplicidade, pela natureza, elegância e cortesia dos terapeutas.

E apenas um óleo vegetal natural, com ou sem fragrância para facilitar a estimulação da pele.

Um futon macio e de qualidade é de extrema importância para que o corpo possa repousar e atribuir o conforto ao conjunto de sensações que serão exploradas pelo toque antes, durante e depois da sessão de massagem tântrica.

Esta simplicidade agregada a presença de uma pessoa espirituosa torna-se um ambiente perfeito para que a aprendizagem flua de forma natural e o corpo libere todas as toxinas mentais e se completem com energia positivas do chakra.

Para concluir, deixo de presente uma informação que você não pode perder.

A massagem tântrica é muito poderosa por sua ação terapêutica no corpo de um indivíduo mas ela é muito mais famosa pelos resultados comprovados na área sexual.

Portanto, se você deseja despertar a sua sensualidade, exacerbar os sentidos e erotizar a sua vida sexual vou te apresentar boas razões para você buscar a sua liberdade sexual através da massagem tântrica.

É uma troca sutil de amor

Em conexão com os ensinamentos sobre a sexualidade tântrica, você pode trazer para a sua intimidade, longe de spas e outros centros de massagem clássica.

E experimentar de forma completa os resultados dessa massagem para o crescimento sobre si, possibilitando um autocontrole sobre o corpo. Podendo apreciar de forma mais intensa todos os prazeres que uma relação sexual pode proporcionar.

A massagem tântrica é praticada nua

A massagem tântrica é praticada totalmente nu (sem toalhas sobre os órgãos genitais). O massagista usa um óleo quente vegetal quente ou em temperatura ambiente.

Os movimentos são sensuais

Ao contrário de outras técnicas de massagem, não possui padrões fixos.

Movimentos sensuais, envolvente e energizante ao mesmo tempo. A massagem tântrica consiste em grandes movimentos de conexões entre todas as partes do corpo e toca os 7 chakras (pontos de energia).

A massagem tântrica faz o corpo vibrar

Os movimentos de amassamento, pressão leve, são suaves e lentos, tanto que é difícil acompanhá-los mentalmente.

As mãos do massagista escorregam da cabeça aos pés do massageado, como se ele estivesse debruçado sobre o corpo.

A ideia é introduzir no corpo uma emoção, uma vibração, que dificulta qualquer pensamento.

Todo o corpo é despertado

O órgão sexual não é excluído da massagem, as mãos levemente tocam, mas sem masturbação.

As emoções são afloradas

Durante a massagem tântrica, a respiração é estimulada. E o movimento realizado pelo diafragma pretende relaxar o massageado e visa desbloquear as emoções que permitem acessar as sensações benéficas do toque.

É uma massagem sensual

Particularmente sensual, a massagem tântrica tem por objetivo a consciência do corpo, fora do controle da mente, longe dos gestos e comportamentos automáticos da vida cotidiana.

É um momento real para dois

Estar fisicamente presente para si mesmo, permite estar presente para o outro. É nisto que permite construir um verdadeiro momento sensual a dois, sem pensamentos parasitas.

Massagem tântrica torna possível abordar a sexualidade de outra maneira

Na tradição, esses movimentos despertam inspiração nas mulheres e forças vitais nos homens. Embora possa fazer sem qualquer ato sexual, é ideal para homens e mulheres que precisem circular sua energia sexual para erotizar seu relacionamento.

Vamos conversar?